CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2017

    Motorista é preso após se envolver em acidentes e furtar viatura da PRF

    Homem disse que tinha medo de ser agredido, pois causou acidente. Após levar viatura, ele bateu em outro carro. 

    Motorista foi preso após causar segundo acidente (Foto: PRF/Divulgação)
    Um homem de 34 anos foi preso na noite de sábado (5) após causar dois acidentes na BR-280 e furtar a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendia a primeira ocorrência na região Norte de Santa Catarina.

    A guarnição de Guaramirim foi acionada por volta de 22h30 para atender um acidente de trânsito envolvendo um Cruze e um Gol no km 69 da rodovia, em Jaraguá do Sul.

    Conforme a PRF, os ocupantes do Gol não se feriram. Já o motorista do Cruze estava ferido e disse ter medo de ser agredido, pois causou o acidente.
    Parte de trás da viatura também ficou danificada (Foto: PRF/Divulgação)
    "Diante da situação, para preservar a integridade física do envolvido, foi solicitado que ele adentrasse à viatura da PRF, no banco traseiro. No instante em que o agente saiu da viatura para coleta de dados, o ocupante pulou do banco de trás para o banco do motorista e furtou a viatura, indo em direção oeste", informou a PRF.

    A Polícia Militar, que auxiliava na sinalização local, começou a perseguir a viatura. Perto do km 82 da BR-280, em Corupá, o motorista, que estava em alta velocidade, tentou retornar ao se deparar com uma barreira feita pela PM.

    "Durante a manobra, ele perdeu o controle da viatura, colidindo contra uma ponte local e contra uma Parati de Corupá. Os ocupantes da Parati não se lesionaram", disse a PRF.
    Motorista tentou fazer retorno ao ver barreira da PM e acabou batendo em Parati (Foto: PRF/Divulgação)
    O suspeito, que tem passagens por por ameaça, injúria, lesão corporal contra homem (violência doméstica), perturbação do sossego e lesão corporal contra mulher (violência doméstica), foi detido pela Polícia Militar.

    Segundo a PRF, ele também danificou a viatura da Polícia Militar, ao se debater e chutar o veículo. Foi feito o teste do bafômetro, que constatou embriaguez.

    Primeiro, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul e, "diante da mudança de atitude após o acidente inicial, com o furto e destruição dos patrimônios públicos", foi levado para a Polícia Federal de Joinville.

    O homem, que não teve a identidade divulgada, está detido na Penitenciária de Joinville.

    A PRF informou que ele vai responder pelo furto da viatura, por dano ao patrimônio público da União, direção perigosa, dirigir embriagado e dano ao patrimônio público do Estado.
    Parte da frente da viatura ficou destruída (Foto: PRF/Divulgação)

    Fonte: G1


    Imprimir