CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/08/2017

    JBS contrata Alfred "Al" Almanza para diretoria global de segurança alimentar e garantia de qualidade

    © Divulgação
    Executivo trabalhou por quase 40 anos o Departamento de Agricultura, Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos (USDA), e é um dos profissionais mais respeitados do setor.

    Contratação faz parte da estratégia da Companhia de evoluir e liderar os mais altos padrões de qualidade e segurança alimentar na oferta de alimentos no mundo.

    Com o objetivo de reforçar a atuação como líder mundial em produtos alimentares de alta qualidade, inovadores e de alto valor agregado, a JBS anuncia que Alfred “Al” Almanza assume posição de Diretor Global de Segurança Alimentar e Garantia da Qualidade.

    O executivo fará parte da estrutura da JBS Global e se reportará diretamente ao Presidente Global de Operações da JBS, Gilberto Tomazoni. A partir de Greeley, no Colorado, Almanza liderará todas as iniciativas da Companhia relacionadas à segurança alimentar, garantindo que as operações globais da JBS sigam os mais altos padrões de segurança e controle da qualidade e utilizem os melhores sistemas de gestão de risco para essas áreas, além de ser responsável por expandir o acesso aos mercados globais de exportação. A JBS é líder global na exportação de proteínas e atualmente possui mais de 300.000 clientes em mais de 150 países.

    Antes de fazer parte da JBS, Almanza passou quase 40 anos no Departamento de Agricultura, Segurança Alimentar e Serviço de Inspeção dos Estados Unidos (U.S. Department of Agriculture, Food Safety and Inspection Service – “USDA, FSIS”). Ele iniciou a sua carreira no USDA como inspetor de segurança alimentar em uma pequena planta localizada em Dalhart, Texas, evoluindo até o cargo de Secretário de Segurança Alimentar da Secretária de Agricultura dos Estados Unidos, onde permaneceu de setembro de 2014 até dezembro de 2016. Nos últimos 10 anos, Almanza foi Administrador de Segurança Alimentar e do Serviço de Inspeção norte americano, tendo liderado os esforços científicos de modernização da segurança alimentar, estratégia regulatória e saúde pública do USDA, visando a prevenção de doenças por intoxicação causados por alimentos.

    Esse é um passo relevante dentro da estratégia da Companhia de evoluir e liderar altos padrões de qualidade na operação, fabricação e oferta de alimentos em todo o mundo. “Estamos muito satisfeitos por trazer a experiência e a paixão de Al pela segurança alimentar, qualidade e saúde na equipe da JBS", diz Gilberto Tomazoni, Presidente Global de Operações da JBS. "Durante sua carreira no FSIS (Serviço de Inspeção e Segurança de Alimentos), Almanza ganhou o respeito e a admiração de seus colegas devido sua gestão de equipe e sua disposição para atuar em parceria com organizações industriais e de saúde pública com o objetivo de garantir a produção de alimentos seguros e de qualidade aos consumidores. É um privilégio poder contar com um profissional desse calibre em nossa equipe", destaca Tomazoni.

    Almanza é globalmente reconhecido como referência pelo seu trabalho em segurança alimentar, gestão de risco, desenvolvimento de modernos sistemas de inspeção, e padrões sanitários internacionais, os quais regulam o acesso aos mercados de carne bovina e frango. Durante o seu período no FSIS, ele ocupou diversas posições de liderança, incluindo Especialista em Gestão do Trabalho, Gerente de Distrito em Dallas e, por fim, Administrador de Segurança Alimentar e do Serviço de Inspeção, liderando uma equipe de mais de 7.000 colaboradores.

    "Estou ansioso para começar esse novo capítulo da minha carreira como parte da equipe JBS", conta Almanza. "Foi uma honra servir a iniciativa pública como membro da equipe do USDA e ajudar a defender a missão de proteger a saúde pública por quase quatro décadas. Atualmente, juntei-me a um time que compartilha do meu compromisso com a segurança alimentar e alimenta o mundo de forma segura e sustentável. Espero ajudar a JBS a manter os níveis de segurança alimentar impostos pelo mercado e a preservar as soluções de ponta já existentes, além de garantir que nossos produtos continuem a se destacar diante do padrão de toda a indústria”.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 235 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. A empresa é líder mundial em exportações de proteínas, atendendo a mais de 300 mil clientes em mais de 150 países. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Cleidi Hennes


    Imprimir