CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/08/2017

    Facebook vai exibir mais posts sobre política no feed de notícias

    Semanalmente, os usuários devem visualizar notícias sobre política na região onde moram

    © Pixabay
    O Facebook está trabalhando para incluir um novo recurso no feed de notícias dos seus usuários. Em breve, a empresa promete lançar a seção "Esta semana no seu governo", em que aparecerá publicações de políticos que atuam na região onde os usuários vivem.

    "Estamos testando um novo recurso de engajamento cívico que mostra às pessoas no Facebook os principais posts de seus oficiais eleitos. (...) Nosso objetivo é dar às pessoas uma forma simples de saber o que está acontecendo em todos os níveis de seu governo", explicou um porta-voz do Facebook ao "Recode".

    Como conta o site "Olhar Digital", a nova seção vai aparecer uma vez por semana e somente para pessoas que seguem ao menos um político. Se a rede social não conseguir estabelecer a localização do usuário com precisão, serão exibidas informações do Estado ou do país, eliminando, assim, notícias de bairro e cidade.

    Segundo o mesmo porta-voz, não haverá qualquer referência ideológica nas publicações exibidas na seção. Isto quer dizer que um usuário que só segue páginas do PT, por exemplo, veria também posts do PSDB se o seu estado e cidade forem governados por tucanos.

    Ainda não foi divulgada a data em que o recurso ficará disponível.

    Fonte: NAOM


    Imprimir