CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2017

    Deputado Eduardo Rocha parabeniza fábrica Fibria por antecipação do início trabalhos de sua nova unidade

    Deputado apresentou Moção de Congratulação

    © Divulgação/ALMS
    Em sessão ordinária desta quinta-feira (24), o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, apresentou uma Moção de Congratulação parabenizando ao diretor-presidente da Fábrica Fibria, Marcelo Strufaldi Castelli, pela antecipação do início dos trabalhos de sua nova unidade, projeto Horizonte 2, em Três Lagoas.

    Na ocasião, Rocha solicitou ao presidente da Casa de Leis, parlamentar Junior Mochi, do mesmo partido, que fosse endereçado a Moção em nome da Assembleia, pela importância que tem a empresa para Mato Grosso do Sul e em especial a cidade de Três Lagoas.

    Assim, Eduardo Rocha ainda pediu o apoio dos demais colegas para assinarem o documento, o que foi prontamente aceito. Na mesma hora, o peemedebista foi na mesa de casa parlamentar e colheu a assinatura, sem nenhuma objeção.

    De acordo com a justificativa da Moção, a Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, antecipou o cronograma e iniciou a operação de sua nova fábrica em Três Lagoas (MS). Dessa forma, a segunda linha de produção de celulose da companhia começa a funcionar três semanas antes do prazo previsto, que era a primeira quinzena de setembro.

    Com relação ao investimento na nova fábrica, o resultado é de R$ 7,5 bilhões, e terá capacidade de produção de 1,95 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano. Somando a primeira unidade, já em funcionamento na cidade de Três Lagoas, a empresa passa a ter uma capacidade de produção de 3,25 milhões de toneladas de celulose/ano, o que faz da operação da Fibria no Mato Grosso do Sul uma das maiores fábricas de celulose do mundo.

    A nova unidade da Fibria em Três Lagoas, traz uma série de inovações na construção, operação e processos industriais e florestais. Um dos destaques é o viveiro automatizado de mudas de eucalipto, a maior inovação tecnológica na área florestal dos últimos tempos. 

    Para atender à demanda de 43 milhões de mudas por ano, especialistas da empresa foram conhecer a tecnologia empregada na fabricação de flores na Holanda. A partir dessa observação, traçaram uma estratégia para criar não apenas o maior viveiro de mudas de eucalipto do mundo, mas também o primeiro totalmente automatizado.

    "Parabéns, pela forma com que empenham no trato de suas funções, pela seriedade e responsabilidade social e ambiental, contribuindo para uma sociedade sustentável e para o desenvolvimento da cidade de Três Lagoas e do Estado de Mato Grosso do Sul", destacou o deputado.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir