CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi preside reunião da Comissão Permanente de Saúde

    © Divulgação
    Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 24, reunião da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Dr. Paulo Siufi. Três projetos estavam na pauta de hoje para serem distribuídos aos deputados membros da Comissão para relatoria.

    Após a distribuição dos projetos de lei, o presidente deputado Dr. Paulo Siufi leu parecer a respeito do PL 30/2017, de autoria do deputado Marcio Fernandes, que dispõe sobre a utilização de aparelho celular em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) neonatais em todo o Estado do Mato Grosso do Sul.

    O deputado Dr. Paulo Siufi havia pedido vistas do projeto por não concordar com a inclusão dos médicos e enfermeiros na proibição do uso dos aparelhos nas UTIs, devendo ser restrito somente para os visitantes e acompanhantes.

    “Trata-se de uma ferramenta de trabalho que auxilia os profissionais intensivistas, que não podem se ausentar para atender o celular e depois retornar para o atendimento, pois eles estão cumprindo regime de plantão, o que os impede de sair de dentro da UTI”, justificou o deputado Dr. Paulo Siufi.

    O presidente da Comissão de Saúde lembrou ainda que é médico pediatra atuante e que faz uso do celular nas UTIs neonatais para recebimento de resultados de exames e outras condutas médicas. “Nunca tive quaisquer problemas relacionados à contaminação pelo uso de aparelho celular nas UTIs”, afirmou.

    O PL será votado na sessão parlamentar de terça-feira, 29, quando o deputado Dr. Paulo Siufi lerá seu parecer aos demais legisladores.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir