© Divulgação |
Natasha Souza e a mãe, Débora Costa, participaram pela primeira vez do curso por um motivo bem especial: Débora e o marido estão hipertensos e a filha quer incentivá-los a melhorar a alimentação.
“Eu tenho um pai e uma mãe hipertensos e acho importante vir aprender para aplicar em casa e ajudar eles a tratar em casa a pressão alta. Eu gostei muito, foi ótimo o curso”, explica Natasha.
A mãe também entende que mudar a alimentação é fundamental para controlar a pressão alta. “Eu sou hipertensa e estou procurando uma melhor qualidade de vida, então, estou buscando no alimento essa melhora para a minha saúde e a do meu esposo também. O resultado foi melhor do que o esperado, eu gostei muito e com certeza vou fazer as receitas em casa”, avalia.
A nutricionista e coordenadora da “Cozinha Experimental”, Melissa de Andrade, explica que alguns alimentos são ótimos para eliminar o sódio do organismo.
“Hoje, eu mostrei aos beneficiários uma maneira mais saudável de se alimentar, onde a gente estimula o consumo de alimentos mais naturais e de alguns alimentos que ajudam no controle da hipertensão, como alimentos ricos em ômega 3, amêndoas e nozes, leites e derivados porque o cálcio ajuda a diminuir a pressão arterial e alimentos ricos em potássio que ajudam na eliminação do sódio. Então, as receitas de hoje vão introduzir alimentos que ajudam a diminuir a pressão arterial no dia a dia”, pontua.
Confira os próximos cursos da “Cozinha Experimental” de 2017:
- 22/08/17 - Cozinha Funcional;
- 12/09/17 – Pizzas;
- 26/09/17 - Guarnições (acompanhamentos) e Saladas;
- 03/10/17 - Preparações com frango;
- 17/10/17 - Lanches leves e saudáveis;
- 07/11/17 - Preparações com peixes;
- 21/11/17 - Cozinha vegetariana;
- 05/12/17 - Sobremesas leves;
- 12/12/17 - Ceia de Natal e Ano Novo
Fonte: ASSECOM