CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/08/2017

    BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacina de HPV para meninos e meninas nas escolas

    © Micael Nunes
    Após o período de imunização contra o vírus HPV nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde está realizando desde quarta-feira, dia 23 de agosto, uma busca ativa nas escolas estaduais, municipais e particulares do município, com objetivo de imunizar alunos do sexo feminino com idade de 9 a 14 anos; e masculino, de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não receberam as doses da vacina.

    Segundo a coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Paula Romão Dias, a vacina de HPV foi inserida como rotina no calendário de imunização para meninos e meninas, com objetivo de prevenir cânceres e a proliferação do vírus da doença. 
    © Micael Nunes
    Paula salienta que na quarta-feira, foi oferecida imunização no período da manhã e da tarde na Escola Estadual “Professor Braz Sinigaglia” e na escola Ceja. Ela frisa que a vacinação percorrerá nesta quinta-feira, dia 24, a escola “Manoel da Costa Lima”. Na sexta-feira, dia 25, novamente os alunos da escola “Manoel da Costa Lima” serão imunizados assim como os alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon” e “Professor Luiz Alberto Abraham”.

    Paula lembra que a segunda dose da vacina contra HPV deve ser administrada após seis meses da primeira dose. “As vacinas são oferecidas gratuitamente, sendo necessário apenas procurar a unidade de saúde mais próxima munido da carteirinha de vacinação para recebê-la”, orienta.

    No Distrito de Nova Porto XV, a coordenadora informa que a imunização dos alunos já foi realizada e que na Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara, os alunos também serão imunizados.

    ATUALIZAÇÃO DE CADERNETA

    Paula adianta que o município programa para o dia 15 de setembro, das 9 às 17 horas (horário de Brasília), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), a campanha de multivacinação que visa realizar a atualização de carteirinhas em adultos e crianças acompanhando a mobilização nacional.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir