CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2017

    BATAGUASSU| Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres promove ações em apoio à campanha Agosto Lilás

    © Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres está promovendo ações em apoio à campanha estadual “Agosto Lilás”, que visa sensibilizar a sociedade quanto a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

    Segundo a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristina Runichi, Mato Grosso do Sul instituiu por meio da Lei nº 4.969/2016, a campanha Agosto Lilás no ano passado.

    A ideia, de acordo com ela, é promover um debate sobre o tema e divulgar a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). “Queremos coibir as agressões cometidas por maridos, namorados, pais, irmãos ou qualquer homem que tenha convívio com a vítima”, destaca ela.
    © Micael Nunes
    Cristina salienta que a violência pode ocorrer nas mais diversas formas – seja ela física, moral, sexual, patrimonial ou psicológica e que as denúncias sobre os casos podem ser feitas tanto pelo 190 como pelo 180.

    Em Bataguassu, conforme a coordenadora, uma blitz educativa realizada próximo ao Banco do Brasil no dia 7 de agosto, às 10h30, (Avenida Aquidauana com esquina da Avenida Campo Grande) iniciou as ações da campanha no município, com apoio da Polícia Militar, equipes da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência em Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).
    © Micael Nunes
    A programação, de acordo com a coordenadora prosseguiu com um ciclo de palestras sobre o tema ofertado as famílias inseridas no programa Vale Renda, do Governo do Estado.

    Cristina observou ainda que nas próximas semanas palestras nas escolas através do programa “Maria da Penha vai à Escola” serão direcionadas aos alunos do nono ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir