CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/08/2017

    Banda Musical “Ambrósio Lemes” abre vagas para novos integrantes

    © Micael Nunes
    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), através do Centro Cultural de Bataguassu informa que estão abertas vagas para novos integrantes interessados em fazer parte da Banda Musical Municipal “Ambrósio Lemes”.

    Segundo a coordenadora do Centro Cultural de Bataguassu, professora Regina Maria Freire Oliveira, podem participar crianças a partir de 9 anos. Os interessados, de acordo com Regina, poderão fazer parte da linha de frente da corporação ou tocar instrumentos de sopro (clarinetes, saxofones, trombones, bombardinos, tubas e trompetes) ou de percussão (bombo, caixas e pratos).
    © Micael Nunes
    As inscrições podem ser feitas na sede do Centro Cultural de Bataguassu localizado na Avenida São Francisco de Assis, 389, no bairro Jardim São Francisco. No ato do cadastro, é preciso apresentar certidão de nascimento ou RG. Menores de idade devem comparecer acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

    Fundada em 9 de junho de 1999, através da Lei Municipal nº 966/99, a Banda Musical "Ambrósio Lemes" é formada atualmente por 55 alunos, com idades entre 9 e 17 anos. Todos participam de aulas e cursos de teoria musical; práticas instrumentais e coreografia semanalmente desenvolvidas na sede do Centro Cultural.

    A banda é referência cívica, cultural e social na história de Bataguassu e se apresenta em eventos tradicionais locais e da região. Atualmente, a banda é regida pelo professor e maestro Igor Morais.

    Fonte: ASSECOM


    Imprimir