CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2017

    Agora é Lei! Publicado no Diogrande PL do vereador Carlão que garante divulgação de exames na forma digital

    © Divulgação
    Agora é Lei! O Projeto de Lei (PL) nº 8.428/17, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar, na forma digital, os exames laboratoriais realizados pela Rede de Saúde Pública do Município de Campo Grande-MS e dá outras providências, foi sancionado pelo prefeito Marcos Marcelllo Trad, publicado no Diário Oficial (Diogrande) desta terça-feira (8), a Lei sob o número 5.829/17. Carlão comemorou a sanção do prefeito e destacou o ganho para a população de campo-grandense que a partir de agora terá mais facilidade e agilidade em seus exames laboratoriais. O PL foi aprovado em plenário no último dia seis de julho, durante a sessão ordinária.

    “A Lei prevê que após a realização dos exames, o paciente receberá uma senha individual para o acesso e a impressão dos exames realizados e seus respectivos laudos. A disponibilidade dos exames em formato digital não elimina a retirada do resultado do exame físico na rede pública de saúde, no local indicado. Agora, a Lei será regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 90 dias”, detalhou.

    Para Carlão, a nova Lei representará facilidade no acesso da população aos seus exames e assim pode repercutir em agilidade nos diagnósticos e tratamentos em saúde. “Precisamos modernizar os serviços públicos e essa lei visa aperfeiçoar o atendimento em saúde. Este tipo de serviço já existe no setor privado há muito tempo”, concluiu.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaina Gaspar


    Imprimir