![]() |
© Divulgação |
Na manhã dessa segunda-feira (3) o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) afirmou sua preocupação com a violência que tem alcançado índices alarmantes em Campo Grande, especialmente com registros de assaltos, ferimentos por arma de fogo e mortes. Carlão comentou sobre tiroteio que resultou na morte de um policial militar e um ferido acontecido no sábado no Bairro Nova Lima, região onde o parlamentar reside.
“A violência está se tornando generalizada. Toda hora temos notícias de roubos, assassinatos por causas banais. Já pedi ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, reforço nas rondas ostensivas da PM nos bairros da Capital. Fiz indicações a nossa secretaria municipal pedindo mais rondas da Guarda. Mas algumas coisas são reflexos dos desajustes da nossa sociedade. Infelizmente a violência tem se tornado uma epidemia, muitas vezes em decorrência das drogas e da marginalidade. Precisamos combatê-la com políticas públicas eficazes”, ponderou Carlão.
O parlamentar ressaltou que o Conselho Comunitário de Segurança da Região do Nova Lima, aponta déficit de efetivo para realizar as rondas. Carlão disse que os relatos são de que existem apenas três policiais para cobrir todo bairro que é uma região com grande incidência de violência.
Fonte: ASSECOM
Por: Janaina Gaspar