CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2017

    Programa de esporte promove festival de futebol para crianças de 10 a 14 anos

    © Divulgação
    O Estádio Morenão será palco das partidas de futebol do Festival do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A atividade, organizada pelos coordenadores do Programa em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Universidade Federal de MS (UFMS), por meio do Projeto Torcedor do Futuro, vai movimentar cerca de 500 jovens, beneficiários do PELC.

    O evento que acontecerá na Capital, no dia 20 de julho, a partir das 8 horas, objetiva, segundo a coordenadora geral do PELC, Vânia Lopes, proporcionar aos participantes a atuação de um jogador profissional desde a concentração nos vestiários até o campo. “Os jovens atletas vivenciarão todas as etapas de um jogo e os que irão para assistir acompanharão este espetáculo”, comentou.

    Além da experiência em campo, o Festival terá caráter educativo, quando ensinará às crianças o verdadeiro espírito esportivo. “O festival vai também estimular os jovens a competir de forma saudável, aprendendo a ganhar e a perder”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir