CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2017

    PCC ganha página na internet com dicionário e cartilha da facção

    Site divulga estatuto e dicionário com orientações de conduta

    © Reprodução
    Quando você pensa que já viu de tudo, a maior facção criminosa do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital) ganha página na internet. Com o nome de "PCC Primeiro Comando da Capital 1533" a organização criminosa divulga notícias, e explica em forma de cartilha orientações de conduta para seus integrantes.

    Site encontrado no endereço "www.aconteceuemtiu.org" traz um dicionário de preparação para novo líderes. A última publicação feita, no dia 16 de julho, traz um artigo intitulado "As arlequinas abandonadas do Primeiro Comando PCC".

    Outro texto, publicado no dia 9 de julho "Quem são e o que fazem o disciplinas do PCC" detalha que "os disciplinas são o braço forte da facção e estão nas ruas, nas bocas, nos presídios, em qualquer lugar onde as regras do Comando precisem ser respeitadas".

    Já o "Dicionário do PCC" se assemelha mais a um código de conduta a ser seguido pelos integrantes do que um livro com significado de palavras.

    Nele - o dicionário -, os autores ressaltam que a facção não tolera uso abusivo de drogas, homossexualidade e pederastia (prática sexual entre um homem e um rapaz mais jovem).

    Quem comete essas práticas, segundo o dicionário, está sujeito a uma série de punições. Já os traidores são punidos com a morte. Sem perdão.

    Na página do PCC na internet um aviso adverte que o "site, seus criadores e colaboradores não possuem nenhum vínculo com a facção criminosa".

    Fonte: Midiamax
    Por: Danielle Valentim
    Imprimir