CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/07/2017

    NOVO HORIZONTE DO SUL| Município realiza a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social‏

    © Divulgação
    O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Gerência Municipal de Assistência Social de Novo Horizonte do Sul, realizaram na manhã desta quarta-feira (26) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. 

    O evento aconteceu no Auditório José Farias Leal, com o tema discutido ‘‘Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’’. 

    Teve início com a execução do Hino Nacional e Municipal que foi realizado pelas crianças e adolescentes do SCFV de 6 a 15 anos do CRAS, apresentações culturais: o coral com os Idosos do SCFV que cantaram a música “Chico Mineiro”, acompanhados da Técnica de Referência deste serviço a Psicóloga Jéssica Portella e um hino de louvor com a música “mar vermelho” cantado pelas meninas Ana Gracieli e Micaeli. 
    © Divulgação
    Estiveram presentes no evento compondo a mesa o Prefeito Marcílio Alvaro Benedito, a Chefe de Gabinete Margarida Mateus, a Gerente de Assistência Social Rosangela Melquiades, a Vice Presidente da Câmara Vereadora Lucinéia Almeida, a Vereadora Regiane Camargo, o Vereador Delso Benedito, a Representante de Usuários Maria Salete dos Reis de Souza, a Presidente do CMAS Maria Cristina Frangiotti, a Palestrante Psicóloga Mestre e representante dos trabalhadores do SUAS Karina Lopes de Paula, o Representante de Entidade Renata Araújo, toda equipe do CRAS.
    © Divulgação
    Foram 115 participaram entre usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas, que tem por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

    A palestra “GARANTIA DOS DIREITOS E FORTALECIMENTO DO SUAS” foi ministrada pela Psicóloga Mestre e representante dos trabalhadores do SUAS Karina Lopes de Paula.

    A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar as políticas públicas, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública, com a finalidade de definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado. Todos podem participar para juntos discutirmos a política municipal da Assistência Social com a perspectiva do aprimoramento dos serviços e programas sociais oferecidos pelos entes federativos. 

    Foram eleitos como delegados para 12ª Conferência Estadual: representante governamental Rosângela Melquiades com sua suplente Izabel Rodrigues, dos usuários Maria Ticiane e Maria Salete dos Reis de Souza.

    Foram elenco das 10 propostas de nível municipal, 4 de nível estadual e 04 de nível federal. 

    O CMAS irá divulgar todas as propostas no diário oficial do município no dia 31/07. 

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir