CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2017

    Mulher é socorrida após ser espancada pelo ex-namorado

    Vítima estava com um mandado de prisão e acabou presa

    © Divulgação
    Uma mulher de 32 anos foi socorrida na madrugada desta segunda-feira (10) depois de ser espancada pelo ex-namorado em Campo Grande. Servidores da Guarda Municipal levaram a vítima para o Centro Regional de Saúde do Aero Rancho, mas ela precisou ser transferida para a Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos.

    Por volta das 2 horas os servidores foram acionados para atender um caso de violência doméstica. No endereço apontado por testemunhas, eles encontraram o portão fechado, mas perceberam o momento em que um homem pulou o muro dos fundos para fugir. Os guardas municipais então entraram na casa e encontraram a vítima trancada no banheiro, com ferimentos no rosto e em estado de choque.

    A mulher não conseguia falar com guardas e foi imediatamente levada para a unidade de saúde. Depois de receber o primeiro atendimento, em virtude a gravidade dos ferimentos, a vítimas foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

    Antes de ser levada para o hospital, a vítima conseguiu contar que o autor das agressões contra ela era o ex-namorado, de 25 anos. O suspeito, já identificado pela polícia, responde pelo homicídio contra um interno da Gameleira em 2014. O crime aconteceu no pátio do presídio no dia 30 de novembro e teria sido motivado por vingança.

    Segundo a Guarda Municipal, na unidade de saúde a mulher se apresentou como a irmã dela. Foi pelo nome da mãe e com ajuda de uma testemunha, que os servidores conseguiram a verdadeira identidade da vítima. Eles constataram ainda que ela estava com um mandado de prisão por evasão do sistema prisional de Campo Grande.

    Em 2010, a mulher havia sido presa por tráfico, em operação da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) que desarticulou uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas nos presídios da Capital. Após receber atendimento na Santa Casa, ela foi liberada e escoltada pela guarnição até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde ficou presa.

    Agora deve ser mantida em uma cela da 2ª Delegacia de Polícia Civil até ser levada para o presídio feminino. O caso foi registrado e será investigado pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) como lesão corporal dolosa (violência doméstica). (Matéria alterada às 11h22 para acréscimo e correção de informações)

    Fonte: Midiamax
    Por: Geisy Garnes
    Imprimir