Elisabeth, o marido e as filhas | Reprodução/Facebook(Elisabeth Keturah Anderson-Sierra) |
O excesso, Elisabeth tem doado regularmente. Ela dedica 10 horas de cada dia para retirar leite, embalar e abastecer um banco "artesanal": quatro freezers na sua própria casa. A americana classifica a atividade como um "trabalho de amor", produzindo 6,5 litros por dia. O produto é chamado por ela de "líquido dourado".
Elisabeth, que tem duas filhas - uma delas de 6 meses e a outras de 2 anos e meio - sofre da síndrome de hiperlactação.
"Percebi que produzia muito quando fiquei grávida da minha primeira filha. Mas, quando tive meu segundo bebê, o suprimento aumentou demais", disse a americana, em reportagem do "NY Post".
Material para a retirada de leite de Elisabeth | Reprodução/Facebook(Elisabeth Keturah Anderson-Sierra) |
A americana retira a maior parte do leite em casa, mas também assume a tarefa em locais públicos. "Discretamente", como ela faz questão de salientar.
Elisabeth recebe doações da famílias que recebem o leite. O dinheiro é gasto com equipamentos e alimentos necessários para produzir um leite de boa qualidade.
"Sinto que estou contribuindo para a minha comunidade e para a Humanidade", comentou.
Fonte: OGlobo
POR FERNANDO MOREIRA