CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/07/2017

    FIGUEIRÃO| Atendimento de qualidade será prioridade na saúde

    © Divulgação
    Para alinhar alguns pontos estratégicos que resultem num melhor atendimento de qualidade à população, o prefeito Rogério Rosalin juntamente com o vice-prefeito Fernando Barbosa Martins, estiveram reunidos na manhã da quarta-feira (12), na Secretaria de Saúde, com o Secretário de Saúde Giovanni Bertolucci e com o diretor do Hospital, Cléverson de Souza e também a secretária administrativa Josiane Lima para definir algumas situações que estão trazendo ônus à população e aumentando as despesas da pasta.

    Na reunião foram tratados três assuntos importantes: a questão da distribuição de medicamentos gratuitos para a população; os atendimentos de realização de exames via SUS, via convênios ou via planos de saúde; e a questão do transporte de pacientes para Campo Grande.

    Dentre as medidas a serem tomadas daqui pra frente estão a atualização da lista de medicamentos adquiridos para os usuários, e no caso do transporte de pessoas para a capital, o atendimento será quinzenal – duas vezes por mês, para atender pacientes de convênios da tabela social e de planos de saúde, dentro da disponibilidade da van, que é de quinze pessoas por viagem.

    Já no caso dos atendimentos relacionados ao SUS, continuará como até agora, com a prefeitura atendendo diariamente, de acordo com a demanda.

    Segundo o prefeito Rogério, “todos os itens discutidos precisam de melhores regras de funcionamento, porque os custos da Saúde estão muito altos para que se consiga avançar na questão do atendimento de qualidade, que é nosso principal objetivo nessa área”.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriel do Valle
    Imprimir