Aliados peemedebistas voltaram a defender publicamente o plano nos últimos dias, com uma distância segura dos últimos acontecimentos da Lama Asfáltica.
Um deles, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), afirmou que o ex-governador ainda é o principal nome para disputar o governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB nas eleições de 2018. “André Puccinelli é o nossos principal nome e ele só não é candidato se ele não quiser”, afirmou o parlamentar.
No início do ano, o diretório estadual do PMDB em Mato Grosso do Sul havia definido o prazo de 3 de julho para que Puccinelli decidisse sobre sua candidatura para governador. Entretanto, essa agenda foi suspensa após alguns contratempos.
Segundo Marun, mesmo com os contratempos, André Puccinelli é o nome cotado pelo partido para disputar a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o diretório estadual resolveu adiar a discussão sobre lançamento de candidatura própria. “Devido a esses acontecimentos decidimos dar um prazo maior para Puccinelli, que continua sendo o nosso principal nome”, disse.
O deputado federal contou que tem conversado constantemente com Puccinelli. "Puccinelli está mais animado. Pronto para disputar outra eleição”, disse Marun.
Pesquisa comprova liderança de André Puccinelli
Pesquisa comprova liderança de André Puccinelli
Conforme levantamento feito pelo Instituto Ranking Comunicação e Pesquisa feita entre os dias 8 a 18 de junho de 2017 em 17 municípios do Estado, o ex-governador André Puccinelli aparece em primeiro lugar nas intenções de voto da forma espontânea e estimulada em Mato Grosso do Sul, seguido pelo atual governador, Reinaldo Azambuja.
A avaliação com intenção de votos na forma espontânea para governador para as próximas eleições, mostra o ex-governador André Puccinelli com 14,50% dos votos na pesquisa de forma espontânea, enquanto o atual governador Reinaldo Azambuja aparece com 9,43%, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad também foi citado com 7,30% das intenções. Zeca do PT ficou em quarto lugar com 6,13%, Ricardo Ayache 5,33%, Juiz Odilon de Oliveira 4,43%, o senador Pedro Chaves com 3,63%, o ex-prefeito Nelsinho Trad com 2,73%, Coronel David 1,40% e a senadora Simone Tebet aparece com 0,70% das intenções de votos. Não souberam ou não quiseram opinar 44,42% da população.
Na forma estimulada, André Puccinelli aparece na frente com 20,60% das intenções, Reinaldo em segundo com 17,26%, Coronel Davi 5,36%, Ricardo Ayache 4,80%, Pedro Chaves 3,26%, Juiz Odilon 1,70%. Pessoas que não souberam ou não quiseram opinar 47,02%.
Fonte: diariodamidia
Por: Airton Raes/TopMídia