CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2017

    Educadores da Rede Estadual de Dourados aprovam greve para a próxima semana

    Categoria volta a se reunir na quinta-feira (27), para encaminhamentos sobre a greve © SIMTED
    Profissionais da Rede Estadual de Ensino de Dourados (MS) se reuniram em assembleia, na manhã desta terça-feira (25), no SIMTED e decidiram pela paralisação, com início para a próxima semana. 

    A categoria recusou a proposta do Governo do Estado, que ainda não cumpriu a Lei do Piso Estadual da Educação, com reajuste salarial de 7,64%. A administração ainda propôs não pagar o retroativo, relativo ao mês de janeiro (data-base).
    © SIMTED
    O pagamento do percentual de 7,64% seria adiado para o mês de dezembro, descumprindo também a Lei do Piso para 20 horas, que deveria ser implantada até 2021.

    Administrativo

    O Governo também não deve atender à reivindicação dos/as administrativos da Educação de incorporação do Abono Salarial. O reajuste da categoria deve ser de apenas 2,94%, percentual que não corresponde à expectativa dos/as servidores/as. 

    Encaminhamentos

    O SIMTED Dourados participa da Assembleia Geral da Fetems nesta quarta-feira (26), em Campo Grande (MS), onde comunicará as decisões tomadas pela categoria durante a assembleia desta terça.

    Nova assembleia

    Os educadores da Rede Estadual de Ensino de Dourados voltam a se reunir em assembleia na tarde da próxima quinta-feira, dia 27 de julho, no SIMTED. Na ocasião, a categoria discutirá os próximos encaminhamentos sobre a negociação com o Governo e para a paralisação que terá início na próxima semana. 

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir