Deputado é vice-presidente da Comissão
![]() |
© Divulgação |
Conforme havia sido solicitado pelos membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro, esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (3), para entregar os documentos digitalizados. O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), participou da entrega. Ele é vice-presidente da Comissão.
Na semana passada Monteiro entregou o envelope com as notas referente aos cinco Tares (Termos de Acordo de Regime Especial) entre o governo e a JBS. Na sequência, para evitar qualquer tipo de vazamento de informação, foi solicitado que os mesmos documentos fossem enviados digitalizados e com a assinatura do secretário, o que foi feito nesta data.
Agora, os deputados e os profissionais que irão auxiliar os trabalhos da CPI, de fato, vão iniciar as análises. Ao mesmo tempo, espera-se, que a empresa JBS envie os documentos que lhes foi solicitado, para ser feito o confronto de dados. o prazo para este pedido vence no final da tarde desta segunda. Caso não enviem será feito solicitação de forma judicial, que é permitido dentro de uma Comissão como esta.
Na ocasião, foi explicado que uma sala e um computador, já vistoriado pelo governo e Assembleia Legislativa, serão utilizados no gabinete do parlamentar Paulo Correa (PR), ele que é o presidente da CPI.
Foi destacado ainda que um assessor de Correa, Rodrigo Machado, ficará responsável pelo HD e Pen Drive a ser utilizado nos trabalhos e que o computador irá trabalhar em todo tempo, de modo off-line. O acesso será permitido somente para os parlamentares que compõem a CPI e funcionários autorizados, além dos profissionais que irão auxiliar.
Nenhum deles poderá entrar na sala com aparelho de celular, para evitar qualquer tipo de registro dentro do local e divulgação de informação não permitida.
Estiveram presentes também, os deputados Paulo Siufi (PMDB) e Pedro Kemp (PT). Completando o grupo tem Flavio Kayatt (PSDB), que foi representando por seu advogado nesta manhã. O presidente da Casa, deputado Junior Mochi também acompanhou a reunião extraordinária.
Também estiveram, o advogado processualista Luiz Henrique Volpe Camargo; Guilherme Vieira de Barros;, disponibilizado pelo TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), auditor Antônio Carlos e auditor e articulador político cedido ao parlamento, Paulo Duarte.
Fonte: ASSECOM