CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2017

    Deputado Márcio Fernandes reafirma compromissos em Ponta Porã

    Durante a premiação da 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade no Parque dos Ervais
    No último domingo (16), o deputado estadual Marcio Fernandes esteve em Ponta Porã para prestigiar os eventos em comemoração aos 105 anos do município, aproveitou para fazer visitas junto ao prefeito, Hélio Peluffo e se colocou à disposição para viabilizar ações e enviar emendas parlamentares que possam contribuir com o desenvolvimento da região.

    Entre os locais visitados no município, foi o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), como médico veterinário, o deputado Marcio Fernandes sempre esteve envolvido com a causa animal, e após reivindicações da população, o parlamentar intermediou com o deputado federal Carlos Marun, emenda de R$505 mil para reforma do CCZ, que deve ser realizada este ano.

    Com o objetivo de fazer com que o CCZ de Ponta Porã tenha um bom funcionamento, o deputado Marcio Fernandes fez o compromisso de destinar equipamentos ao órgão, em especial a sala de cirurgia, onde poderão ser realizadas as castrações, um dos métodos mais utilizados para controle populacional de cães e gatos.

    “Tenho carinho especial por Ponta Porã e quero continuar sendo parceiro, tendo um CCZ reformado e equipado, teremos a longo prazo um município com menor índice de cães e gatos abandonados, além de garantir maior segurança para a população, ao evitar as doenças causadas por zoonoses, como é o caso da leishmaniose”, explica Marcio Fernandes.

    Outra questão abordada pelo parlamentar, foi de levar até a população que vive em lugares mais afastados serviços de saúde, como exames e consultas. Este projeto será apoiado com emenda do deputado Marcio Fernandes, que destinará ao município uma van equipada para realizar serviços itinerantes de saúde nos bairros, distritos e assentamentos.

    Investimentos

    Já foi destinado para Ponta Porã pelo deputado Marcio Fernandes, uma ambulância; instrumentos para a Banda da Escola Estadual Joaquim Murtinho; na Escola Estadual Adê Marques, foram destinados três bebedouros industriais, jogos de mesa com cadeira para sala de leitura, ventiladores e climatizadores paras as salas de aula.

    Outra importante parceria do deputado com o município, é o projeto social Judô Nota Dez, que atende mais de 100 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de judô, nas Escolas Estaduais Maria Lígia e Manoel Martins. Idealizado pelo parlamentar que é faixa preta no judô, o projeto recebe apoio da Prefeitura de Ponta Porã.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Wanessa Derzi
    Imprimir