CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/07/2017

    Deputado Lídio Lopes participa de reunião de combate à exploração sexual de crianças em MS

    © Divulgação
    O deputado estadual Lidio Lopes (PEN) participou nesta sexta-feira (14) da primeira reunião do grupo de trabalho para monitoramento das ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ao assédio sexual e moral e cultura do estupro junto às empresas titulares de benefícios ou incentivos fiscais no Estado de MS. A reunião ocorreu no auditório da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

    De acordo com os organizadores do encontro, um dos objetivos é propor ações, bem como processos metodológicos que possibilitem o monitoramento anual junto às empresas titulares de benefícios ou incentivos fiscais financeiro-fiscais no Estado. A iniciativa cumpre Lei Estadual nº 3.953 de 11 de agosto de 2010, que foi alterada pela lei nº 4.970 de 29 de dezembro de 2016.

    Para o deputado Lidio Lopes, que também preside a Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, é importante pontuar diretrizes para que o trabalho de combate a exploração sexual infanto-juvenil seja eficaz. “É de suma importância discutirmos essas ações, porque precisamos eliminar da sociedade sul-mato-grossense esse mal que tem causado dor as nossas crianças e adolescentes. Acredito que é importante também mobilizarmos a sociedade como todo para identificar indícios de exploração sexual de crianças e adolescentes, porque trabalhando juntos teremos resultados mais rápidos”, disse Lidio Lopes. 


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir