CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2017

    PARAÍSO DAS ÁGUAS| Município adota o Plano Plurianual Participativo

    © Reprodução
    A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas deu início ontem, dia 26 de junho, ao processo de elaboração do seu Plano Plurianual para o período de 2018/2021, de acordo com a determinação da Constituição Federal. 

    Toda administração que iniciou seu mandato precisa mandar para o Legislativo, até o próximo dia 31 de agosto, o seu PPA relativo aos próximos quatro anos.

    Aqui em Paraíso das Águas, o Prefeito Ivan da Cruz Pereira(Xixi) decidiu adotar o Plano Plurianual Participativo uma modalidade de planejamento que prevê a intensa participação do corpo de servidores municipais e dos diversos segmentos da comunidade local.

    Por decreto, o chefe do executivo municipal criou o GEPPA- Grupo Executivo do PPA, integrado por todos os dirigentes de unidades orçamentárias da prefeitura e outros profissionais que fazem parte do executivo municipal.

    O grupo, que agora inicia seus trabalhos, é o responsável pela elaboração do Plano, devendo, entre suas atribuições, estudar a situação real do município em cinco macro setores: desenvolvimento econômico, social, infraestrutura urbana, sustentabilidade ambiental e gestão pública; examinando as informações e dados disponíveis e, principalmente ouvindo a população paraisense.

    Do exame de dados e audiência da comunidade, deverá resultar uma programação mais apurada e fiel às reais necessidades do município, assim como uma densa pauta de objetivos e metas a serem atingidas dentro dos próximos quatro anos, incluindo nessa pauta, a busca permanente de recursos para bancar os investimentos necessários, pois a capacidade financeira do município é limitada, não somente pelos efeitos da crise econômica mas principalmente pelos encargos que já assume para manter a máquina pública funcionando.

    O prefeito Ivan da Cruz Pereira, pede para que a população participe efetivamente do PPA, respondendo as questões que serão apresentadas pelos técnicos do GEPPA, e ao final comparecendo à audiência pública.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir