CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/06/2017

    Jovem que capotou Pajero no Centro passa por três cirurgias de reconstrução facial

    Família alega que airbag de Pajero não funcionou

    © Geisy Garnes
    O jovem de 25 anos que capotou um veículo Mitsubishi Pajero TR4 na Rua Maracaju, no centro de Campo Grande, na manhã da quinta-feira (15), já passou por três cirurgias de reconstrução facial. Segundo familiares, ele perdeu cerca de 80% dos dentes e teve o maxilar e outros ossos da face destruídos com o impacto da colisão. Apesar das graves lesões, ele segue fora de perigo.

    Ainda de acordo com a família, o airbag do veículo não foi acionado com o impacto das colisões, o que causou indignação, já que o item de segurança poderia ter evitado as lesões graves. "O veículo estava revisado, bem conservado, a gente não entende porque o airbag não acionou. Teria sido tudo diferente caso tivesse funcionado. Meu filho vai precisar passar por várias outras cirurgias para se recuperar", lamenta a mãe do condutor.

    Segundo ela, os médicos que atenderam a ocorrência afirmaram que a reabilitação da vítima é de pelo menos um ano. "Ele já passou por três cirurgias de ontem para hoje. E vai passar pelo menos 15 dias sem falar, para auxiliar na cicatrização e poder dar início à reconstrução do rosto. Ele vai receber ainda enxertos e implantes, passar por reabilitação. Será uma longa caminhada", afirmou.

    A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Mitsubishi, que afirmou que acompanhará o caso, mas que só poderá fornecer uma resposta oficial após conhecer detalhes do sinistro, na próxima segunda-feira (19).
    Entenda o caso

    A vítima do capotamento conduzia uma Mitsubishi Pajero TR$ 2009/10 pela Rua Maracaju quando teria dormido ao volante, colidindo o veículo contra outros dois carros estacionados na via e vindo a capotar.

    Segundo uma testemunha que preferiu não se identificar, um Chevrolet Onix foi o primeiro carro a ser atingido pela Pajero e antes do capotamento a roda do veículo conduzido pela vítima teria batido no vidro traseiro de um Ford Focus. Com o impacto, o Onix foi jogado na calçada.

    A vítima foi levada à Santa Casa pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar de Trânsito precisou interditar parcialmente o trânsito na região.

    Fonte: Midiamax
    Por: Guilherme Cavalcante
    Imprimir