CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    Fim de semana tem Copa Truck e Brasileiro de Laço Comprido na Capital

    Os treinos da Copa Truck no Autódromo Internacional de Campo Grande começaram ontem e prosseguem nesta sexta-feira e sábado. No domingo serão duas largadas de muita emoção (Foto: Copa Truck/Divulgação)
    Sem o futebol da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, que terá o Comercial jogando em Ceilândia, no Distrito Federal, neste sábado, às 14h30 (MS), as principais atrações do fim de semana esportivo em Campo Grande serão a Copa Truck Regional Centro-Oeste, uma categoria dissidente da Fórmula Truck, que reúne alguns dos principais pilotos de automobilismo do país, e o Campeonato Brasileiro de Laço Comprido, com as seleções estaduais dos melhores laçadores.

    Na Copa Truck, a prova em rodada dupla no Autódromo Internacional de Campo Grande vale o título da competição com as largadas no domingo às 10h06 e 10h45 (no horário de Mato Grosso do Sul). As atividades oficiais serão abertas nesta sexta-feira com os dois primeiros treinos livres, às 13h e às 15 horas. Neste sábado as atividades começam com o terceiro treino livre a partir das 9h30, e na sequência os pilotos irão para a sessão de classificação no grid de largada, ao meio-dia. Às 13 horas, os seis melhores definem a pole no Top Qualifying.
    Entrada do Parque do Peão, em Campo Grande, pronto para receber o
     Brasileirão de Laço Comprido a partir deste sábado © CLC/Divulgação
    Pelo Campeonato Brasileiro de Laço Comprido, Campo Grande recebe a quinta edição na arena do Parque do Peão, na saída para o distrito de Rochedinho, a partir deste sábado até o dia 18 deste mês. O evento batizado de Brasileirão reúne os cinco melhores laçadores de cada Estado em uma espécie de Copa do Mundo da modalidade.

    Mato Grosso do Sul é o atual campeão brasileiro e será o estado a ser batido nesta quinta edição. Segundo o diretor de esportes do CLC (Circuito de Laço Comprido), Abeldes Junior, a expectativa é de que a presença de grandes competidores fará com que o time sul-mato-grossense tenha muita dificuldade na luta para tentar manter o título da competição.

    “Com a participação dos melhores de cada Estado, certamente teremos novamente um campeonato de alto nível em Campo Grande”, prevê Abeldes Junior. O laço comprido é uma competição que exige perfeita sintonia da parceria entre cavalo e laçador.

    Além do Brasileirão, a arena irá receber várias competições paralelas até o encerramento da festa no dia 18, como a 4ª edição do Pré-Futurity com cavalos de raça, onde o competidor é o animal, a final do 7ª Campeonato sul-mato-grossense de Laço Comprido. A disputa do Pré-Futurity, promovido pelo Núcleo Sul-mato-grossense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, vai abrir a programação neste sábado.

    Fonte: campograndenews
    por: Paulo Nonato de Souza
    Imprimir