© Rubem Vasconcellos |
Cerca de 40 jovens foram aprovados nas provas de avaliação para o ingresso na Patrulha Mirim de Figueirão e desde o dia 29 de maio, já integradas ao projeto, estão recebendo instruções.
As aulas de instrução acontecem no CRAS, de segunda a sexta-feira, no horário de 7:30 às 11 horas.
Segundo a SD-PM Joyce Barreto, instrutora do curso, estão matriculados 40 alunos e ainda tem alguns na lista de espera, que poderão ser chamados caso aconteça alguma desistência. Desses 40 alunos, 25 são meninos e 15 são meninas, com idades que variam de 10 a 17 anos.
“Nesta primeira etapa do projeto os alunos aprendem sobre os deveres e direitos do patrulheiro mirim, bem como recebem noções básicas de ordem política e social do Brasil, sobre nossa história passada e atual, como nomes importantes e datas e ainda recebem instrução militar”, disse a PM Joyce.
A Patrulha Mirim faz parte de um projeto da Polícia Militar que é considerado sua maior obra social, formando crianças com senso de ordem e responsabilidade e preparando cidadãos de bem.
Ao longo do curso, trimestralmente os alunos sofrem uma rigorosa avaliação, para promoção, como se fosse uma carreira militar, primeiro como cabo e seguindo até as mais altas patentes. Depois da primeira avaliação, recebem o fardamento, quando começam já a trabalhar com a Polícia Militar em blitzes e auxiliando em palestras, realizadas principalmente nas escolas.
Fonte: ASSECOM