CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    Deputados irão votar a criação de cadastro de pedófilos em MS

    Deputados Coronel David, autor do projeto, Márcio Fernandes e Beto Pereira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
    Os deputados irão votar, em primeira votação, a criação de um cadastro estadual de pedófilos, em Mato Grosso do Sul. A proposta do deputado Coronel David (PSB) quer que a população tenha acesso a informação sobre pessoas condenadas por este crime, como nome e foto e dados completos sobre como esta situação ocorreu.

    Segundo o projeto, o cadastro ainda vai apresentar características físicas, circunstâncias e local em que o crime foi praticado, idade da vítima, endereço atualizado, histórico de crimes, entre outras informações de pessoas que tenham sido condenadas por algum crime contra integridade sexual de crianças e adolescentes.

    De acordo com o autor, o cadastro vai ficar disponibilizado no site da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), podendo ser acessado por qualquer cidadão. Apenas informações mais detalhadas ficariam restritas às polícias e Poder Judiciário.

    Para ter acesso a informações mais detalhadas, haverá senhas de acesso sobre o crime específico. "Esse cadastro será responsabilidade da Sejusp, que vai fazer o controle para saber onde eles estão, onde moram, nome, foto e informações dos pedófilos. A ideia é que algumas informações estejam disponíveis para o cidadão comum", explicou o deputado.

    A intenção da proposta é fazer um acompanhamento destas pessoas (pedófilos), para evitar e prevenir novos crimes neste sentido. "Esses pedófilos quando libertos, nós sabemos que não se cura essa doença com cadeia, nasceu pedófilo, morre pedófilo. Nós precisamos melhorar a proteção às nossas crianças".

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Imprimir