CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi intercede por Agentes Comunitários de Nova Alvorada do Sul

    © Divulgação
    Depois de interceder pelo pagamento do incentivo estadual dos Agentes Comunitários de Saúde de Campo Grande, previsto na Lei Estadual 4.841, de 14 de abril de 2016, o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB), esteve nesta manhã (26/06), em Nova Alvorada do Sul, para buscar a regularização dos incentivos para os agentes do município.

    O deputado foi a convite da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nahomy Duani, que reuniu diversos Agentes Comunitários de Saúde na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul. Também participaram da reunião o prefeito Arlei Silva Barbosa, o Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Mendes e vereadores.

    “Vamos buscar a regularização do incentivo para os Agentes Comunitários de Saúde daqui de Nova Alvorada do Sul. Solicitarei ao Secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, que se pague aqui todos os atrasados, assim como já foi acordado com os agentes de Campo Grande. É direito de vocês”, declarou Dr. Paulo Siufi.

    Conforme informado pelo Secretário Municipal de Saúde, o quadro de Agentes Comunitários de Saúde de Nova Alvorada do Sul é de 38 agentes.

    Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, a presença do deputado demonstra a certeza da valorização dos agentes, assim como os incentivam a buscar a regularização do pagamento do incentivo.

    Ficou acordado que os vereadores de Nova Alvorada do Sul apresentarão na Sessão Plenária desta noite, pela Câmara Municipal, requerimento em regime de urgência acerca do cumprimento da Lei Estadual nº 4.841/16.

    EM CAMPO GRANDE

    Em Campo Grande 2,4 mil Agentes Comunitários de Saúde tiveram seus incentivos garantidos após o deputado Dr. Paulo Siufi cobrar do governo. Durante o encontro na capital, ficou acordado que o incentivo será repassado aos agentes de saúde em duas parcelas por mês até sua regularização.

    JORNADA SEMANAL DE 40 HORAS

    Além da regularização do pagamento dos incentivos dos agentes, o deputado Dr. Paulo Siufi, falou sobre o projeto que apresentou na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a jornada de trabalho dos agentes de controle de vetores, agentes de promoção em saúde, agentes de saúde, agentes de saúde comunitário (de família) e visitador sanitário. A proposta estabelece jornada semanal de 40 horas, distribuídas em seis horas diárias de atividades de campo e duas horas para atividades complementares, como elaboração de relatórios.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir