CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2017

    BATAGUASSU| Prefeitura renova parceria com Ciee para sequência de programa de estágio

    © Micael Nunes
    A Prefeitura de Bataguassu e o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) renovaram esta semana, a parceria para o prosseguimento do programa de estágio local. O município é pioneiro com a iniciativa que oportuniza a contratação de jovens universitários, de forma remunerada, para atuação profissional nas Secretarias Municipais.

    Segundo a supervisora do Ciee em Mato Grosso do Sul, Aline Santos, o convênio entre município e o agente de integração foi assinado em 2015, com a contratação inicial de estagiários para a área da educação, com atendimento voltado às creches e escolas municipais.

    Atualmente, segundo ela, no município, os setores Jurídico e de Desenvolvimento Econômico também possuem universitários atuando através da parceria.

    A supervisora observa que o Ciee está presente no País há 53 anos e só em Mato Grosso do Sul atende mais de 40 prefeituras. São em torno de 3,2 mil estudantes que integram o programa de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros do Ciee, que tem como objetivo principal estimular a inserção de jovens universitários no mercado de trabalho.

    Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), a intenção é ampliar ainda mais a contratação de estagiários através do Ciee, inclusive, com aprendizes ligados à área da Saúde. “É sem dúvida uma rede de sucesso, que melhora a qualidade no atendimento à população, sem onerar nos cofres públicos e no índice de folha de pagamento aliado a oportunidade disponibilizada aos estudantes do município de acessar mais rapidamente o mercado de trabalho, a vivência com a profissão escolhida pelo estagiário e a troca de experiências com funcionários de carreira”, comentou o prefeito.

    Caravina ainda se comprometeu em encaminhar aos prefeitos ligados à Assomasul, entidade municipalista ao qual o gestor é o atual presidente, um memorando para reforçar a importância da parceria entre prefeituras e o agente de integração ao estágio.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir