CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2017

    BATAGUASSU| Feirantes discutem sobre melhorias para feiras e elegem nova comissão representativa

    © Micael Nunes
    Os feirantes que atuam em Bataguassu participaram na terça-feira, dia 6 de junho, às 10 horas, de uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para discutir sobre melhorias para a Feira do Produtor realizada às quartas-feiras e para a Feira Livre de domingo.

    No encontro presidido pelo responsável pela pasta, Alessandro Firmino de Souza, foram tratados assuntos como a desobstrução de vias públicas devido reclamações de feirantes a respeito de multas aplicadas pelos órgãos de trânsito local, além do cumprimento da Lei Municipal 2.200, de 21 de agosto de 2014, que prevê em um dos seus artigos que durante a Feira do Produtor realizadas às quartas-feiras, a partir das 16 horas, apenas produtores e feirantes do município podem comercializar seus produtos, coibindo a permanência de feirantes de municípios vizinhos.

    Souza relatou ainda aos feirantes que o município pleiteia recursos para viabilizar a aquisição de tendas, com objetivo de padronizar a feira livre assim como é realizado no município de Anaurilândia. “Nossa intenção é fortalecer a feira e os produtores locais”, comentou ele.
    © Micael Nunes
    Durante o encontro, foi eleita de forma direta e aberta uma nova comissão de feirantes que tem a partir da data como presidente Gilberto Benites e vice-presidente, Vandete dos Santos de Moura. Anteriormente, a presidência da comissão estava a cargo de Ana Laura Gentile.

    Ficou definido ainda na reunião que ambas as feiras permanecerão sendo realizadas no mesmo local: na Avenida Campo Grande com o cruzamento da rua Ponta Porã e nos mesmos horários. A Prefeitura, conforme combinado com os feirantes, realizará a demarcação dos espaços nas próximas semanas para a instalação das barracas e aguarda ainda um levantamento dos profissionais que atuam no referido comércio. 


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir