CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    ARTIGO| Por que sou Cristão!

    Por: Wilson Aquino*
    Sempre gostei muito do que sou! Do trato e do respeito que dispenso aos meus semelhantes, e atribuo essas qualidades a Deus!

    Desde pequeno aprendi com meus queridos pais a importância da honestidade que deve alicerçar sempre nossas ações. E foi lá, na infância, que juntamente com meus irmãos, sentávamos à cama de nossos pais para, com eles, orarmos a Deus em agradecimento às Suas bênçãos e proteção.

    Muito embora pouco entendia das palavras proferidas, por nós repetidas de nossos pais, o fazia não só por respeito, mas por um sentimento reconfortante de que assim era o certo.

    Foram-se os anos até que passei a formar e estabelecer meu próprio conceito sobre Deus. Não era muito, mas já sabia da importância de nos esforçarmos para entender e obedecer seus mandamentos básicos; Da importância de tratarmos bem nosso semelhante e ajuda-lo no que fosse preciso e no que estivesse ao nosso alcance para que ele tivesse paz, alegria e conforto na vida.

    Um dia senti que para conhecer melhor Nosso Criador, Deus e Seu Filho, Jesus Cristo, deveria ler o livro que Eles nos deixaram. Que deveria ler a Bíblia!

    Sabia que ali, por intermédio de seus ensinamentos, dos fatos e seus exemplos, poderia sim obter meu maior testemunho da grandiosidade do Pai e de Seu Filho Jesus Cristo.

    As escrituras sempre deixaram isso bem claro, que só é possível conhece-Los, amá-Los e respeitá-Los orando, obedecendo e lendo diariamente as Escrituras Sagradas que “falam” conosco na medida em que entesouramos os conhecimentos sobre A Palavra em nosso peito.

    Meu testemunho cresceu;

    Minha mente se abriu;

    Percebi a grandiosidade e a beleza da vida;

    Aprendi o mais importante de tudo: Aprendi que de fato não estamos sós! Que temos e podemos ter, sempre, a presença viva Deles (Deus e Jesus Cristo) em nossas vidas.

    Percebi a importância disso em meu dia a dia e especialmente diante dos mais variados e graves problemas que enfrentei, enfrento e enfrentarei sempre na vida.

    Não estou só!

    Eles está comigo!

    Aprendi também a relevância e veracidade da presença do Espírito Santo deixado pessoalmente por Jesus Cristo aqui na Terra depois que Ele expiou pelos nossos pecados e subiu aos céus.

    Aprendi a sentir essa presença espiritual fantástica deste Ser que nos ampara, nos mostra o caminho, nos alerta sobre os perigos e rega nossos dias com bênçãos!

    Por intermédio da leitura diária das Escrituras e do Espírito Santo, aprendi que o Plano de Deus para a vida de todos nós (de todos nós) é muito maior, mas muito maior mesmo que qualquer problema, qualquer deficiência, qualquer obstáculo, qualquer limitação que enfrentamos ao longo de toda nossa vida.

    Ora! Se o Plano de Deus é maior que os obstáculos da vida, porque então não fazer uso disso, dessa informação preciosa, para nos alicerçar nela e obtermos toda força necessária para suplantarmos todo e qualquer medo, dor, temor, sofrimento... Por que não!?

    Sei, entretanto, que não é fácil, mas é possível e pode proporcionar resultados altamente positivos para a vida de todos nós.

    Para isso, é preciso ser perseverante, ler as Escrituras Sagradas, sempre e ser persistente na Fé.

    É um trabalho diário e constante. Exige muito esforço e é gratificante quando constatamos nossa própria evolução nessa fé. É prazeroso e nos dá forças para continuar.

    É tão prazeroso que às vezes, do nada, em qualquer lugar, nos dá uma vontade louca de gritar de alegria:

    - Deus! Pai! Obrigado pela Vida!

    -Obrigado pelo Seu grandioso e sagrado Plano de Nossa Salvação!

    -Obrigado Pai por nos enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para consolidar esse Plano e nos ensinar e deixar o Seu Espírito para nos guiar!

    - Obrigado Pai!

    Outra condição importante para desfrutarmos mais e melhor da presença desse Espírito em nossas vidas diz respeito a outro exemplo que o próprio Cristo nos deixou quando pediu para ser batizado por João Batista.

    O batismo, a escolha de uma igreja Cristã, é fundamental para nos ajudar a encontrar e trilhar O caminho.

    Um dia, depois de perambular por tantas igrejas, encontrei A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse encontro, há exatos 34 anos, foi fantástico, pois tudo, realmente tudo, o que esperava e até o que não esperava encontrar, de bom em uma igreja, ali eu encontrei. Isso tem me ajudado a crescer como cidadão e acima de tudo como filho especial de Deus.

    *Jornalista, Professor e Cristão SUD
    Imprimir