CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/06/2017

    Aprovado PL do Deputado Dr. Paulo Siufi que obriga a presença de um tecnólogo em estabelecimentos de estética de MS

    © Divulgação
    Foi aprovado em 2º votação, nesta quinta-feira (22/6), na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei nº 044/2017, do deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), que dispõe sobre as condições para o exercício das atividades de esteticista e cosmetólogo e dá outras providências. O PL altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 2.681 de 15 de outubro de 2009.

    De acordo com o projeto, os estabelecimentos de estética instalados no Estado de Mato Grosso do Sul, que ofereçam serviços estéticos faciais, corporais e terapias capilares, cujo quadro de funcionários for igual ou superior a dois contratados, deverão obrigatoriamente ter como responsável um tecnólogo em estética, possuidor de diploma de curso superior de estética e cosmética, oficialmente reconhecido, expedido por instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação - MEC e nas normas da CBO da Estética – Classificação Brasileira de Ocupações.

    “Vamos evitar distorções em tratamentos estéticos, com procedimentos realizados por profissionais reconhecidos pelo MEC. Tem a palavra estética e mais de dois funcionários, deverá ter a presença de um esteticista”, justificou Siufi.

    A proposta agora segue para o Governo do Estado, que deverá aprovar ou vetar o projeto.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir