CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    07/06/2017

    Após denúncias, deputado Dr. Paulo Siufi visitará Apae

    © Divulgação
    Após denúncias de irregularidades na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, visitará a entidade na próxima sexta-feira (9/6), para averiguar às queixas apresentadas por um grupo de mães, nesta manhã (7/6), na sessão plenária.

    Caroline Espíndola Corrêa, representante das mães das crianças especiais usou à tribuna para denunciar irregularidades na Apae e pedir investigação da Assembleia Legislativa para fiscalização de emendas destinadas à entidade, além da distribuição e produção de próteses e supostas prioridades em atendimentos realizados por meio de convênios particulares.

    "Entendemos que quando os senhores destinam recursos de emendas à APAE, eles devem ser utilizados para um atendimento de qualidade a quem precisa, mas hoje as órteses e próteses são de baixa qualidade", relatou Caroline Espíndola.

    Depois das denúncias apresentadas, o deputado Dr. Paulo Siufi sugeriu uma visita à Apae para averiguar o relato, de acordo com o deputado, caso haja dúvidas em relação às informações, uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) poderá ser instaurada.

    “Vamos apurar tudo in loco na sexta-feira, depois teremos uma audiência pública e, se não for suficiente, vamos propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias", afirmou o deputado.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir