CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2017

    ANAURILÂNDIA| Prefeito recebe viatura que irá reforçar segurança no município

    Prefeito Edinho Takazono recebeu das mãos do governador a chave da nova viatura destinada à Polícia Militar - Foto: Márcio Rogério/Nova News
    O prefeito Edinho Takazono (PMDB) recebeu, na tarde de quarta-feira (07), a chave de uma viatura zero quilômetro que irá ajudar no reforço da segurança no município de Anaurilândia. O veículo, do modelo GM Trailblazer, foi entregue pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante evento realizado em Nova Andradina e será encaminhada para atender o pelotão da Polícia Militar local.

    A ação, segundo o governador, faz parte do Programa MS Mais Seguro que está em sua 4ª etapa, contemplando os 79 municípios do Estado com novas viaturas, garantindo até agora mais de R$ 76,3 milhões de investimentos. O evento foi realizado no pátio da sede do Governo Municipal de Nova Andradina. Além do chefe do Executivo estadual, o ato contou também com as presenças de diversos prefeitos e vereadores da região, além do secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa.

    Em sua fala, Reinaldo Azambuja lembrou que em anos anteriores, os veículos novos eram destinados às grandes cidades, enquanto os menores recebiam somente viaturas usadas, realidade que mudou com o MS Mais Seguro. Por sua vez, o secretário de Estado confirmou que todos os municípios estão recebendo viaturas, independente da extensão territorial. Ele ressaltou ainda os investimentos que vêm sendo feitos em recursos humanos, como a promoção de 5.304 militares e a convocação de 1.700 novos servidores. “A segurança pública não se constrói só com estrutura, mas também com investimento no fator humano”, completou.

    Para Takazono, a ação do governo do Estado demonstra a preocupação em oferecer uma estrutura de qualidade para que os policiais possam desenvolver suas funções e garantir segurança à população. O prefeito esteve acompanhado do vice Adolfo Casado e dos vereadores Guilherme Zandonadi (PROS) e Luci Palmeiras (PMDB), sendo a última presidente do Legislativo Municipal.

    Fonte: NovaNews
    Por: Luciene Carvalho, Redação Nova News
    Imprimir