© Divulgação |
Nesta quarta-feira (07), o Diretor de Desporto de Alcinópolis, Valcimar Pereira, e a Professora de Educação Física, Carliane Barbosa, estiveram em Campo Grande, na sede da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), para garantir a participação do município nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). O evento esportivo acontecerá na capital, no período de 07 a 14 de julho de 2017 e, após 17 anos fora da competição, os atletas de Alcinópolis representarão o município na modalidade Futsal Masculino.
Segundo o diretor de desporto Valcimar, nestes jogos podem participar apenas alunos matriculados e frequentes nas escolas municipais, estaduais ou particulares do estado, divididos em duas etapas: Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), para alunos de 12 à 14 anos, e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), destinado para estudantes de 15 à 17 anos.
“Como descrito no regulamento desses jogos, a equipe deverá ser composta de alunos matriculados na mesma escola. Diante disso, o Departamento de Desporto realizou uma reunião com os diretores da Escola Municipal Alcino Carneiro e Escola Estadual Profª. Romilda Costa Carneiro, onde foi decidido que nos JEMS participariam apenas alunos da Escola Municipal e nos JOJUMS, que acontecerá no período de 30 de agosto à 06 de setembro, na cidade de Coxim, apenas alunos da Escola Estadual”, explicou Valcimar.
A confirmação da participação dessas duas equipes nos jogos foi feita após reunião entre o diretor de desporto, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza e o Prefeito Dalmy Crisóstomo, onde foi definido de imediato total apoio por parte da prefeitura para que Alcinópolis voltasse a participar das competições.
A professora Carliane enfatizou que o sonho de voltar a participar dos JEMS e JOJUMS foi mais uma das solicitações feitas à atual administração, que está sendo cumprida. Para ela, ver a alegria dos jovens por terem a oportunidade de competir a nível estadual, é gratificante.
“Ele irão participar como os demais municípios já participam há anos. Isso faz com que aumente o interesse deles pela prática esportiva, como também melhore o seu rendimento escolar, já que para participar tem que ter frequência, disciplina e boas notas”, ressaltou a professora.
Fonte: ASSECOM