CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2017

    Abertas inscrições para seleção de estagiários na comarca de Maracaju

    © Divulgação
    Estão abertas até o dia 21 de junho as inscrições para o processo seletivo de estagiários na comarca de Maracaju. Os interessados poderão fazer a inscrição das 13 às 18 horas, na secretaria do Fórum da comarca.

    Podem participar acadêmicos do 1° ao 9° semestre do curso de Direito, devidamente matriculados, com frequência comprovada, em instituições públicas e privadas reconhecidas pelo MEC. A prova está prevista para ser realizada no dia 4 de julho, das 13 às 16 horas, no Tribunal Judiciário Federal - Fórum Eleitoral, situado na Rua Apa, n° 101, centro.

    A avaliação será composta por 20 questões: 10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimento específico. Segundo o edital, o conteúdo programático englobará noções na área do Direito Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal.

    A prova de Língua Portuguesa abordará questões de ortografia oficial, acentuação gráfica, flexão nominal e verbal, pronomes, emprego de tempos e modos verbais, vozes do verbo, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, crase, pontuação e intelecção de texto.

    No dia da prova o candidato deverá se apresentar no local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta azul e preta.

    O gabarito das provas objetivas será divulgado a partir do dia 5 de julho e a listagem com o nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 6 de julho.

    O estágio terá duração de um ano, com jornada diária de cinco horas, de segunda a sexta-feira, e o estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

    Confira a íntegra do edital no arquivo anexo.

    Anexos:



    Fonte: ASSECOM
    Imprimir