CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2017

    Vereador Carlão atende Conselheiros de Saúde do CRS Nova Bahia e destaca luta pela ampliação do atendimento médico

    © Divulgação
    Visando atender as reivindicações da população da Região do Bairro Nova Bahia, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) atendeu em seu gabinete os Conselheiros de Saúde do Centro Regional de Saúde (CRS)/Posto Nova Bahia – Dr. Guinter Hans, técnico em enfermagem Marcos Ferreira e do coordenador do Conselho, Ney Nunes.

    “Além da presença dos conselheiros em meu gabinete também estive na quarta-feira (17), à tarde, no CRS Nova Bahia a convite dos Conselheiros. Lá eles me informaram sobre um possível fechamento do Posto de Saúde, embora a secretaria de Saúde (Sesau) não confirme a informação. Os conselheiros e a população reclamaram do que eles chamaram de sucateamento do atendimento, já que os médicos escalados a atender no local estariam diminuindo a cada dia. Relataram-me que a população continua procurando o CRS, mas que quando não encontram médico de plantão se dirigem para outros postos. Pediram-me para interceder junto à prefeitura para que essas escalas sejam remanejadas”, relatou Carlão.

    © Divulgação
    O parlamentar relembrou que lutou para implantação do referido posto, tendo ido até em Brasília na busca de recursos para a execução da obra, depois também reivindicou reformas para a unidade e sempre esteve do lado da população da região pelo atendimento em saúde.

    “Desde minha militância como líder comunitário da Região Norte da Capital tenho atuado em favor deste Posto de Saúde, que na verdade é Centro Regional de Saúde (CRS). A população da região pode continuar contando com minha atuação em favor desta causa. Saúde é coisa séria e precisamos ampliar o atendimento”, concluiu.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaína Gaspar
    Imprimir