CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2017

    Programação do Confinar continua hoje com palestras e estandes

    Visita aos 27 estandes está programada para às 15h15 © Divulgação
    A sexta edição do Confinar que começou ontem, tem continuidade nesta quarta-feira (24) com visitas aos 27 estandes e três palestras programadas para à tarde, sobre inovações tecnológicas no agronegócio, manejo de pastagens e pecuária de corte em longo prazo.

    A programação iniciou às 8h, com a palestra do professor da FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo), José Luiz de Vasconcelos, que falou sobre como potencializar a produção de carne utilizando a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), com conceitos atuais.

    O pesquisador da Empaer de Mato Grosso, Rodrigo Pacheco, também palestrou aos visitantes e discutiu sobre a otimização das dietas para a melhoria da eficiência de bovinos confinados.

    Às 11h, o Analista Sênior da Rabobank, Adolfo Fontes, irá palestrar sobre o mercado do boi gordo e dos grãos. A palestra acontece em um período de crise política, que acarreta diretamente na pecuária.

    Após o almoço, às 14h, o superintendente do IMEA (Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária), Daniel Latorraca Ferreira, irá discutir sobre as inovações tecnológicas que estão transformando o agronegócio.

    A visita aos estandes está programa para 15h15 e depois, tem a palestra do pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Rodrigo Barbosa. O tema é forrageiras e manejo de pastagens.

    Para finalizar o Confinar 2017, o produtor rural e editor chefe da Carta Pecuária, Rogério Goulart, irá debater sobre a pecuária de corte no longo prazo: nada está tão ruim que não possa melhorar.

    O Confinar está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.


    Fonte: campograndenews
    por: Renata Volpe Haddad
    Imprimir