CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2017

    Prefeitura responde ofício do vereador Carlão afirmando que Lei do Assiste Social nas escolas está sendo cumprida

    © Divulgação
    O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) encaminhou ofício cobrando informações do gabinete do prefeito Marcos Marcello Trad sobre a execução da Lei nº 5.192/13, de sua autoria, que dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino, Escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinfs). Em resposta o chefe de gabinete do prefeito, Alex de Oliveira, afirmou que a Lei está sendo cumprida, inclusive com a contratação através de concurso público realizado em 2013 com 10 vagas para o cargo de Assistente Social, sendo chamados 51 dos 531 candidatos aprovados.

    “O chefe de gabinete do prefeito também destacou que a política de assistência social na Reme está sendo realizada em parceria com a Rede Socioassistencial do Município. Minha expectativa é que a demanda cotidiana das Escolas e Ceinfs esteja sendo atendida, mas esses e outros esclarecimentos serão prestados durante audiência pública que será realizada pela Comissão de Assistência Social e do Idoso da Câmara no dia 18, às 19 horas”, explicou Carlão.

    O parlamentar ressaltou que está cobrando do prefeito a execução de suas Leis sancionadas para garantir a ampliação dos direitos da população.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Janaína Gaspar
    Imprimir