![]() |
© Divulgação
|
Segundo registro policial, testemunhas relataram à polícia que Valdir foi até a casa onde moram Rance e o pai, para saber porque Lourival tinha se queixado por ele ter jogado arames no corredor da fazenda. Depois de alguns minutos de conversa, Valdir apontou o dedo para Lourival e disse que um dia os dois se encontrariam no corredor.
Depois disso, Rance entrou na casa, pegou uma espingarda e disse que Valdir estava ameaçando o seu pai. O homem atirou duas vezes, mas os tiros não acertaram a vítima, que conseguiu correr em direção a camionete dele que estava na porteira.
Lourival se armou com outra espingarda e correu atrás de Valdir que não conseguiu ligar o veículo e com a aproximação do autor do crime, desceu da camionete pela porta do passageiro tentando se esconder de Lourival. Porém, Rance chegou por trás e atirou duas vezes nas costas de Valdir.
Como se não bastasse, Lourival atirou na cabeça de Valdir. Testemunhas disseram ainda que Rance encorajou o pai a matar o vizinho gritando que era para acabar com a vítima de uma vez. Depois do crime, Lourival fugiu e jogou as armas no rio. Rance ligou para a Polícia Militar, tentou contar uma versão de legítima defesa, mas acabou preso.
Fonte: campograndenews
por: Renata Volpe Haddad