CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi defende direito de privacidade às mães na hora da amamentação

    © Victor Chileno
    O deputado estadual Dr. Paulo Siufi fez o uso da tribuna, nesta quarta-feira (24/5), na Assembleia Legislativa, para defender o direito de privacidade às mães na hora da amamentação. O deputado mencionou o recente fato, ocorrido na Santa Casa de Campo Grande e publicado no Jornal Midiamax, onde um senhor achou ruim porque foi solicitado a ele que desse licença para as mães amamentarem.

    "Sou médico pediatra e digo, com toda tranquilidade, que temos que respeitar a mãe e o bebezinho, e isso passa pelo respeito durante esse momento tão importante que é a amamentação. O ambiente de amamentação é próprio somente da mãe e do bebê ", explicou o deputado.

    O parlamentar informou que, embora algumas mulheres fiquem à vontade para amamentar em qualquer ambiente, muitas outras se sentem constrangidas e precisam ser respeitadas. "Há constrangimento quando as mulheres precisam deixar os seios à mostra para alimentar seus filhos. O seio é um órgão sexual sim e se a mulher não se sente bem na presença de outras pessoas, de desconhecidos, temos que garantir que tenha um ambiente apropriado", disse.

    O deputado relatou que dará entrada a um projeto de lei para instalar sala de amamentação e que solicitará ao presidente Júnior Mochi que disponibilize na ALMS, uma sala de amamentação para as mães que trabalham no local e para as que frequentam a Casa de Leis, para que tenham um lugar próprio para amamentar.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir