CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2017

    CVM abre 3 processos em uma semana para investigar JBS

    © Divulgação
    A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) instaurou três processos administrativos em uma semana para investigar o frigorífico JBS. As informações sobre o conteúdo das investigações não foram confirmadas pela CVM.

    Em conversas com fontes do mercado financeiro, o G1 apurou que há registro no sistema de negociação de câmbio de uma operação atípica de compra de dólares muito próxima do fechamento do mercado da última quarta-feira (17). A operação chamou a atenção do mercado por ser um volume elevado em dia sem motivações para um movimento de compra, quando o dólar estava em trajetória de queda com a melhora das perspectivas para a economia.

    Horas depois da operação, foi divulgada informação de que os executivos da JBS fecharam um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público. As delações teriam acusações contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

    Fontes do mercado financeiro afirmam que a autora do pedido de compra foi a JBS. Oficialmente, no entanto, só a CVM poderá esclarecer quem foram os agentes envolvidos.

    O G1 procurou a JBS e a CVM e aguarda posicionamento.

    Fonte: G1
    Por: Thais Herédia e Marina Gazzoni, G1
    Imprimir