![]() |
Governador conhece unidade durante a inauguração do local © Divulgação |
Durante o evento de lançamento, Reinaldo lembrou que a criação da planta de açúcar nasceu de um desafio feito por ele aos empresários, acabando ele desafiado em troca de nova ampliação da unidade.
A indústria produzia álcool anidro e o hidratado e, agora, projeto a produção de 200 milhões de litros de álcool e 200 mil toneladas de açúcar no período de oito meses (safra). Isso representa a produção de 28 mil sacos de 50 kg cada por dia.
No decorrer da safra, sairão da unidade de açúcar 200 mil toneladas no período de oito meses. O montante equivale a 5,5 mil carretas carregadas - 675/mês ou 30 veículos/dia.
"Fiquei muito contente quando nós estivemos aqui, em 2015, e fizemos a pavimentação da MS-425. Eu fiz um desafio ao Edson e disse: pavimento a rodovia, mas você vai me prometer que vai construir a fábrica de açúcar para gerar mais oportunidades de trabalho às pessoas da região", comenta o governador.
A logística da usina foi montada para transformar cerca de 65 mil hectares de cana em riqueza por meio da transformação industrial. No momento, a produção de cana está aumentando na região com aberturas de áreas na Pedra Branca. A expansão atende a planta industrial e valoriza a terra que pode ser comercializada até R$ 20 mil o hectare.
Fonte: campograndenews
por: Nyelder Rodrigues