CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2017

    Após repercussão na mídia nacional, prefeito de Costa Rica é convidado pelo Sebrae/MS para ministrar palestra em Três Lagoas

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    Referência como gestor público e empresário de sucesso, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa tem sido procurado por vários gestores para passar a receita do sucesso de Costa Rica – MS.

    Em quatro meses, Costa Rica foi destaque por duas vezes na mídia nacional com matérias veiculadas no Jornal Nacional e Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão. E diante de tamanha repercussão, o Sebrae/MS - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul - convidou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa para ministrar palestra para empresários e gestores públicos de Três Lagoas.

    O convite do diretor-presidente do Sebrae/MS Cláudio Mendonça foi prontamente aceito e o prefeito ministrou na manhã da última quinta-feira, 25 de maio de 2017, a palestra destacando vários pontos sobre gestão pública e empresarial, apontando como exemplo os bons resultados de sua administração em Costa Rica, tais como: ocupar o 1º lugar em Mato Grosso do Sul e o 15º lugar no Brasil no Índice FIRJAN de Desenvolvimento de 2015; ter a administração pública com 92,80% de aprovação pelos costarriquenses; pagar até 17º salário aos professores municipais; apresentou os eventos internacional e nacional realizados no município, como a 2ª Copa América de Corrida de Aventura em 2016 e o Desafio Brou Bruto Moutain Bike em 2017, entre outros.
    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    Waldeli afirmou que “O Brasil tem jeito. Este é um momento para ser empreendedor. É na crise que os empreendedores e bons gestores aparecem. Nosso País passa por um momento difícil, todos nós estamos sentindo. Assim como a gestão pública e os empresários, ambos estão vivenciando um momento delicado, mas cabe a cada um, com sua sabedoria, transformar essa situação de perigo, em uma grande oportunidade”, declarou o prefeito ao convidar os gestores e empresários para “investirem em Costa Rica”.

    “Devemos mostrar a partir de encontros como este, com empresários e gestores públicos, e dizer que o Brasil tem jeito sim, mas é preciso ter planejamento e gestão com dinheiro público”, finalizou o prefeito que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aurea Frezarin Rosa.


    Fonte: ASSECOM/PMCR
    Imprimir