CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/05/2017

    Ao lado de governador, deputado Coronel David entrega patrulha mecanizada em Sidrolândia

    Milho, abóbora e mandioca, fazem parte dos produtos produzidos e comercializados na região

    © Divulgação

    Neste sábado (27), o deputado estadual Coronel David (PSC) participou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) da entrega de patrulhas mecanizadas que vão atender as cooperativas e as famílias do assentamento Eldorado e Bafo da Onça, na região de Sidrolândia.

    Para os beneficiados, o novo equipamento trará mais perspectivas de produção e renda, melhorando a atividade na agricultura familiar. “Vamos trocar horas com o cabo da enxada por um trator que vai melhorar muito a nossa vida no campo, na lavoura e no dia-dia. Esse equipamento trouxe além de alegria, dignidade para as famílias dos assentados que moram aqui, levantam cedo, se esforçam na chuva, no sol para garantir o sustento das suas famílias. Eu agradeço a Deus, ao governador e os outros políticos que trabalham realmente pelo nosso povo”, disse emocionada, a agricultora familiar Lourdes Farias, de 57 anos. 
    © Divulgação

    Na oportunidade, o deputado Coronel David juntamente com o governador e com a vice-governadora Rose Modesto, assinou a ordem de concessão da patrulha e reforçou que o Governo do Estado está cada vez mais comprometido com os anseios e as necessidades das famílias sul-mato-grossenses. “Mesmo com a crise moral e financeira que o país enfrenta, o governo do Estado continua promovendo ações que estimulam os pequenos produtores. Desta forma, além de melhorar a qualidade de vida, esse novo equipamento trará mais rendimentos e equilíbrio econômico dentro das famílias da agricultura familiar. Esse é o caminho, reconhecer, investir e dignificar ainda mais o trabalho desses homens que atuam no campo ”, afirmou o parlamentar. 

    Na conversa com os assentados, o governador falou sobre novos investimentos para a agricultura familiar em MS. “Tem gente que coloca o grande produtor de um lado e o pequeno do outro. Eu não vejo assim: nós estamos todos no mesmo barco. A gente tem que se juntar para trabalhar pelo desenvolvimento do Estado. A agricultura familiar do Mato Grosso do Sul vai ter um grande incremento de equipamentos para facilitar a vida do pequeno produtor”, afirmou o governador. 

    Atualmente, 80% das frutas e legumes consumidos em Mato Grosso do Sul vêm dos estados de São Paulo e do Paraná. O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli e o Diretor da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini também estiveram presentes no ato.


    Fonte: ASSECOM

    Imprimir