CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/05/2017

    Anvisa proíbe venda e uso de 22 lotes de remédio

    Medida tem como base erro na rotulagem do produto Haldol injetável. Produto será recolhido pela empresa responsável

    © DR
    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou suspensão, em todo o País, da distribuição, comercialização e uso de 22 lotes do medicamento Haldol (haloperidol) injetável, da empresa Janssen-Cilag Farmacêutica Ltda. O produto é voltado ao tratamento de pacientes com esquizofrenia. 

    A medida tem como base detecção de erro na rotulagem do produto Haldol (haloperidol) injetável, 5mg/mL, 1mL, quanto ao uso para pacientes pediátricos (Haldol injetável não tem indicação pediátrica). 

    A determinação, publicada nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU), leva em consideração, ainda, a classificação de risco à saúde como classe III.

    De acordo com a Anvisa, a empresa deve recolher o estoque existente no mercado relativo aos respectivos lotes. Com informações do Portal Brasil.

    Fonte: NAOM

    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/390486/anvisa-proibe-venda-e-uso-de-22-lotes-de-remedio
    Imprimir