![]() |
© Divulgação |
Duas ações em homenagem ao dia das mães serão realizadas neste sábado (6) e domingo (7), em Campo Grande. Amanhã, a partir das 09h30, um grupo de 100 pessoas vai distribuir panfletos na Praça Ary Coelho e oferecer orientações sobre as consequências do aborto e valorização da vida. No domingo, outro grupo vai promover o 1º Chá de Bebê Solidário de Campo Grande para arrecadar itens novos ou usados que serão distribuídos para gestantes em situação de vulnerabilidade atendidas pela equipe de apoio.O evento será a partir das 16h, na Arquitécnica Artes Arquitetura Engenharia, na Rua Dom Aquino, 431, bairro Amambai.
De acordo com o coordenador do Ato em Defesa da Vida, que será realizada no sábado, Ermírio Pereira, o objetivo é divulgar e conscientizar as pessoas sobre a importância de defender a vida desde a concepção. “Escolhemos o mês de maio porque é um mês dedicado às mães. Como acreditamos no que boa parte dos cientistas defende, de que a vida começa na concepção, pretendemos chamar a atenção da sociedade para a importância da valorização da vida, o apoio à gestante diante de uma gravidez indesejada e o quanto cada um de nós pode fazer para ajudar a vida em formação”, destaca Ermírio.
O Ato em Defesa da Vida é uma realização da 62ª Concafras (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza), evento de formação de voluntariado espírita que será realizado no Carnaval de 2018, em Campo Grande. A mobilização deste sábado terá a participação dos Centros Espíritas Caridade o Caminho, Francisco Thiesen, Anália Franco, Leopoldo Cirne, Luz Divina e Luz no Caminho. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da Concafras ou pelo telefone 99203-6671.
Já o 1º Chá de Bebê Solidário de Campo Grande, no domingo, é uma iniciativa do grupo Sim à Vida, formado por uma equipe multidisciplinar de apoio às mães em situação de vulnerabilidade e conta com profissionais da área do Direito, Saúde, Psicologia e Comunicação. O Sim à Vida foi formado no final do ano passado e já atendeu dezenas de gestantes que se encontram com alguma dificuldade econômica, emocional, psicológica ou social. O Chá de Bebê Solidário vai arrecadar itens como fraldas, lenço umedecido, talco, roupinhas, berço, carrinho, banheira, jogo de lençol, entre outros, para montar enxovais que serão doados para as mães atendidas pelo grupo Sim à Vida. Além da arrecadação dos donativos, haverá apresentações culturais e será oferecido um delicioso lanche para quem participar. Outras informações pelo telefone 99293-0169.
Fonte: ASSECOM