CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/04/2017

    Sobrevoo de helicóptero em MS dá início à operação militar nacional

    Operação Tiradentes ocorre em 26 estados, e no Distrito Federal

    © Divulgação
    O sobrevoo do helicóptero da PM (Polícia Militar) na região do bairro Parati, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20), deu início a Operação Tiradentes e também as comemorações do dia do patrono das polícias e bombeiros militares de todo o Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o ‘Tiradentes’, que dá nome ao trabalho conjunto, que ocorre em todo o território nacional.

    ‘Tiradentes’ foi exemplo de luta no primeiro movimento pela criação da pátria brasileira, a Inconfidência Mineira, e a data de sua morte, 21 de abril, é lembrada pelos militares. A Operação que ocorre em 26 estados, e no Distrito Federal, é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

    A princípio, o lançamento da ação policial estava prevista para às 13h, na Praça do Rádio Clube, porém a insiste chuva que cai sobre a Capital, adiou parte do evento. O sobrevoo ocorreu por volta das 17h, no Bairro Parati.

    Fiscalizações

    Vistorias a estabelecimentos devem ser realizadas, em Campo Grande e no interior do Estado, com base no mapeamento prévio de áreas com grande fluxo de pessoas sensíveis a ocorrência de sinistros.

    Proprietários em desconformidade com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico serão notificados e multados pelos militares.

    As atividades preventivas, conforme assessoria de imprensa da corporação, fazem parte de mobilização em todo país proposta pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM).

    Fonte: Midiamax
    por: Danielle Valentim
    Imprimir