CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2017

    Pedro Chaves apoia projetos de interesse da Aeronáutica no Senado

    © Divulgação
    O senador Pedro Chaves (PSC/MS) se comprometeu a apoiar os projetos de interesse da Força Aérea Brasileira que tramitam no Congresso Nacional. O compromisso foi assumido nesta terça-feira (18) pelo parlamentar, durante reunião com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, em Brasília.

    “A FAB desempenha um papel importantíssimo para a segurança nacional e desenvolve ações que se refletem no dia a dia da população, como o controle do tráfego aéreo e o desenvolvimento das telecomunicações. Sou parceiro da Aeronáutica e tudo farei para que os projetos de interesse da nossa Força Aérea tenham bom encaminhamento no Senado, especialmente nas comissões das quais faço parte, a de Ciência e Tecnologia e a de Relações Exteriores. Vamos marcar audiências públicas para que todos os senadores possam tomar conhecimento dos projetos”, garantiu o senador.

    Na quinta-feira (20), a Comissão de Relações Exteriores vai analisar relatório de Pedro Chaves sobre o Projeto de Decreto Legislativo 88/2016, que aprova o texto de ajuste complementar técnico ao acordo firmado em setembro de 2014 pelos governos do Brasil e da Itália, para o desenvolvimento de ações de cooperação nos campos de Defesa e Aerospacial. Desde então, os dois países têm promovido intercâmbio de informações e experiências nas áreas de tecnologia militar e satélites.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir