CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/04/2017

    Ministro Gilberto Kassab anuncia satélite que dobrará banda larga em Campo Grande

    © Divulgação
    Gilberto Kassab ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, assegurou apoio a Campo Grande nesta manhã (19), durante encontro com o prefeito Marquinhos Trad e secretários na Esplanada Ferroviária em Brasília (DF). Ele classificou a capital de MS como uma das cidades com maior potencial para absorver as novas tecnologias e destacou o lançamento do primeiro satélite brasileiro.

    Ao falar do projeto do 1º satélite brasileiro a ser lançado no espaço, o que permitirá a expansão da capacidade de banda larga no país, o ministro reforçou a necessidade da administração municipal se preparar para acompanhar o desenvolvimento tecnológico que está sendo executado pelo Governo Federal, principalmente com a introdução da internet em todos os equipamentos que compõem a rede pública de saúde no País.

    “Em poucos meses, todos os municípios terão pleno acesso a banda larga. Teremos uma capacidade que corresponde a mais do que o dobro do que é oferecido hoje. Campo Grande é uma capital bastante avançada no sentido da tecnologia e, esse é um fator bastante positivo”

    O chefe do Executivo Municipal de Campo Grande garante que a nova gestão começa a avançar no sentido de se habilitar para compartilhar os projetos disponíveis pelo Governo Federal.


    Imprimir